25/05/2017

Análises laboratoriais
O CISAM Meio Oeste oferece, tanto aos municípios consorciados quanto a quaisquer outras pessoas jurídicas ou pessoas físicas, a realização de análises químicas para verificação da qualidade da água, bruta ou tratada.
O controle da qualidade da água, por meio da frequente realização de análises químicas, é uma obrigação que compete a todos os responsáveis por sistemas (ou soluções alternativas) de abastecimento de água, conforme se verifica na Portaria de Consolidação nº 5/2017 do Ministério da Saúde, Anexo XX, Artigo 13.
As análises atualmente disponibilizadas pelo CISAM Meio Oeste são de parâmetros físico-químicos (pH, Cloro residual livre, Turbidez, Cor aparente e Fluoretos) e microbiológicos (Coliformes totais, Escherichia coli e Bactérias heterotróficas).
Quando os laboratórios de análises de água e efluentes do CISAM Meio Oeste estiverem concluídos e equipados, serão oferecidas as análises de todos os parâmetros exigidos pelo Anexo XX da Portaria de Consolidação nº 5/2017 do Ministério da Saúde, bem como os parâmetros das Resoluções 357, 396, 397 e 430 do CONAMA.
As tabelas que estabelecem os preços a serem cobrados pelas análises são publicadas por meio de resoluções do CISAM Meio Oeste, sendo reajustadas anualmente. Os preços para os municípios consorciados são inferiores aos preços cobrados de terceiros.
Galeria de Fotos
fotofoto1

© Copyright 2018 - CISAM Meio Oeste - Santa Catarina.
Rua Lourenço Coas Netto, Nº 140, Loteamento Universitário - 89665-000 - Capinzal - SC Telefone: (49) 3555-6972 e-mail: cisam@cisam.sc.gov.br